terça-feira, 26 de abril de 2011

18 semanas

No sábado, dia 16/04/11, completei 18 semanas. (Eu sei que já estou com 19 semanas, mas preciso comentar isso!) Estávamos no supermercado, quando senti um chute na barriga, do lado esquerdo. Levei um susto na hora. Falei para o Dan, ele veio correndo colocar a mão na minha barriga para tentar sentir. Mas não sentiu. Gigi deu um susto na mamãe e até o momento mão se mexeu mais. Pelo menos não de forma tão clara, quanto aquele chute.

Sinto umas bolhas, como se tivesse uma água fervendo dentro de mim. Sei que é ela, mas gostaria de sentir de forma mais clara, e também para que o Dan possa senti-la também. Espero, em breve, vir contas cenas dos próximos capítulos...
O resumo desta semana é: Dores de cabeça! Elas nunca me deixaram desde quando engravidei, mas esta semana, especificamente desde o dia 19/04, elas vieram com toda a força.
No primeiro dia acordei com a dor (vc sabe o que significa acordar com dor de cabeça de manhã cedo? É punk!), fiquei deitada no quarto escuro a base de tylenol a manhã inteira. À tarde, ela ainda estava lá, mas com menor intensidade. Na quarta, se manteve presente, mas fraca, ao longo de todo o dia.
Na quinta, ela veio. Mas o pior foi acordar de madrugada, por conta dela. Ninguém merece! Levantei, tomei remédio (que posso escolher entre Tylenol, novalgina ou buscopan), coloquei compressa de água fria na testa, fiquei lá umas 3 horas esperando passar e assim conseguir dormir. Na noite seguinte, o mesmo episódio... Sem falar que, ao longo do dia, ela apareceu também.
Eu já sei que o remédio tem que ser tomado na hora que a dor aparece, mas fico pensando...  Se toda vez que eu sentir dor de cabeça e eu tomar remédio, vou ficar dopada!  Engraçado que eu já consegui desenvolver uma percepção da dor. Consigo perceber se ela será forte ou fraca, e assim, tento definir a melhor hora para tomar o remédio ou não.
Algumas pessoas podem estar perguntando se eu já falei com a minha médica, né? A resposta é sim! A primeira suposição é a tal da Pressão alta, que pode indicar um princípio de pré-eclâmpsia, mas Graças a Deus minha pressão está bem! Ela até me orientou a aferi-la na hora da dor, e às vezes que consegui fazer isso, ela estava normal.
A outra opção é a sinusite, que eu tenho certeza que não é. Inclusive  vou ao Otorrino hoje para ver isso. E ainda tem a opção de ser a enxaqueca mesmo (num diga?)ou algo ligado a visão. Eu já li que a visão da mulher dá uma piorada na gravidez, e eu já percebi isso. Mas eu percebo as dores. E sinceramente meu voto é a enxaqueca, a dor é diferente.(Meu marido é a prova disso.)
Eu já tinha enxaqueca antes da gravidez, e tinha um santo remédio: Naproxeno!!! Que saudade! Era tiro e queda, resolvia rapidinho... mas agora, ele está proibido!!!
Sinto que vou ter que conviver com as dores até a Giovanna nascer. Tadinha da minha filhinha... Eu, num momento de humor malvado, já penso: Esta menina está me dando dor de cabeça antes de nascer? Imagina depois? (passou... pq já fico com peso na consciência de pensar isso!!!kk)
Confesso que não é bom sentir tantas dores de cabeça assim, mas não estou reclamando. Estou adorando estar grávida, gerar uma vida e pensar que daqui uns dias ela já vai estar nos meus braços... Linda!!! Alguém duvida? (Mãe e Pai sempre acham seus filhos bonitos) Vcs poderão até não achá-la tão linda assim, ou com cara de joelho, mas mesmo assim eu tenho certeza que vou achá-la linda e nem me lembrarei das dores de cabeça.

1 comentários:

Anônimo disse...

Gente está lindo acompanhar o crescimento da Giovana, nem precisa dizer que essa menina vai ser muito amada né? Quer dizer já é. Sorte dela ter pais tão carinhosos e já tão preocupados com a sua felicidade. Mas gente, filho é tudo de bom, a cada dia que passa a gente se apaixona mais por eles, sempre tem novidades, é maravilhoso. Que essa família seja muito feliz e aproveitem muito essa gestação que passa bem rapidinho (daqui uns meses vcs irão confirmar isso). Paula

 
Retratos de uma Bonequinha © 2008. Design: ~ Sweet Baby Girl