Antes de tudo, eu gostaria de agradecer os comentários do meu ultimo post, é muito bom saber que várias pessoas passaram por isso.
Depois do “susto inicial” entramos em uma fase gostosa, curtir o crescimento do bebê, a velocidade com que ela muda a cada ecografia, os movimentos internos que eu não consigo sentir (apenas a Mari). Começamos também a construir uma imagem na nossa cabeça de como a Giovanna será... Se vai parecer comigo, com a Mari, com os dois juntos, se vai dormir muito (igual ao pai, desde que nasceu) ou pouco (igual a mãe)?
Ficamos pensando como será o quarto, a decoração... Vemos crianças lindas na rua e pensamos: “ vou comprar uma roupa assim pra Giovanna, vai ficar linda!”.Enfim, estamos em uma fase de sonhar e planejar.
Planejar, essa palavra permeia minha vida por muitos anos, acho que por influência do meu pai (acho não, tenho certeza). Sempre planejei tudo, os próximos passos, onde quero chegar, o que preciso fazer para alcançar algo; e muitas coisas eu consegui e outras não. Eu não tenho problema em planejar e não dar certo, em contar para todo mundo e depois dizer que tudo mudou ou deu errado, sabe por quê?
Tudo que eu planejo só acontece se for da vontade de Deus, se estiver nos planos Dele, não são os meus projetos, e sim os Dele. Mas isso não quer dizer que eu não precise me organizar e planejar, e assim eu vou fazendo todos os dias sobre a Giovanna, planejando e orando.
Ela veio em um momento programado por nós e abençoado por Deus, e agora fico pensando em algumas outras coisas. O que fazer quando a Mari voltar a trabalhar? Contratar uma babá, colocar numa creche, ter uma empregada e uma babá, quanto isso vai custar? E também o que fazer se o nosso apartamento não entregar antes dela nascer? Como diz a Mari: “tadinha”, ela não vai ganhar um quarto todo lindo? ( e mais um monte de coisas que eu nem sei ainda que preciso pensar.)
Por isso uma boa conversar com os papais mais antigos nos ajuda tanto. Ontem conversando com um amigo, ele disse: “a melhor coisa é que todos os dias têm uma novidade”. Ou seja, para que planejar se seremos sempre pegos de surpresa com uma gostosa novidade, e é isso que queremos viver, uma grata surpresa a cada dia.
0 comentários:
Postar um comentário